terça-feira, 7 de julho de 2009

Amor, eterno Amor.......

Boa tarde a todos!
O que vocês pensam a respeito do ciúmes???
Bem, eu axo q quase tudo nessa vida tem q ter um limite...
Ciúmes é ruim? Depende...
Ter um pouquinho de ciúmes prova q a pessoa realmente ama!
Se nao tem nadinha de ciúmes, pelo menos pra mim, dá a entender q não tem interesse na pessoa amada.... por isso acho necessário um pouquinho de ciumes, nem q seja numas piadinha divertidas de vez em qdo... pelo menos eu adoro essas coisas.
Acho q realmente ciúmes doentios que não podem existir...
Por exemplo, tenho amigos que já foram ciumentos o suficiente pra ter ciume das namoradas até mesmo c as amigas delas de mto tempo...
Se eu tenho ciumes? Sim, tenho, confesso q sou um tanto qto ciumento sim!
Porém tenho meus limites, meu ciúme nunca surge do nada, sem algum motivo especial....
Eu por exemplo, tenho meus amigos, digo sempre q os amo... mas "amor de amigo", algo bem diferente de "amor" entre "namorados". Porém sempre aparece uns engracadinhos que querem algo além de amizade, mtas vezes eu consigo perceber essa diferença, ai sim eu fico c ciúmes, assim como tem tbm aquele q assume pra quem quiser ouvir q é apaixonado por alguém que já tem namorado, se isso acontece cmg eu fico sim com muuuuito ciumes, nada q tbm vá atrapalhar o relacionamento, até pq num relacionamento o essencial é a confiança!!! Mas ainda sim axo que pelo menos da minha parte eu tenho que saber respeitar o sentimento dos outros, se eu amo alguém que nao me ama ou ama outro alguem, acho sinceramente que devo saber diferenciar as coisas. Se essa pessoa já tem alguem, tenho q me colocar no lugar dela, será q eu gostaria que alguem que ama minha namorada tivesse uma amizade achegada a ela??? Por mais que a gente confie não é agradavel presenciar essa amizade... por isso por mais que a gente ame alguem q nao nos ama e tem um outro alguém eu tento manter a distância... Mais abuso ainda é pedir pra ficar ou querer conhecer com segundas intencões alguem que já esta namorando, ou alguém que namora ir em locais conhecidos como que proprios de pegações, como algumas boates e micaretas, como o vr folia que está vindo ai bombando... (obs.: tô dentro) .... tantas pessoas nesse mundão... basta um pouquinho de paciência, sempre tem um chinelo velho pra um pé descalço....

O amor é como uma mão cheia de pétalas, se vc apertar mto podem amassá-las, sufocá-las, se soltar d+ o vento podem levá-las.... temos que ter a medida certa pra segurar...
Não sei se eu sei segurar nessa medida correta, mas infelismente é assim mesmo, a vida é uma escola, ninguém sabe tudo, estamos sempre aprendendo, aprendendo com nossos erros, aprendendo com nossos acertos...
Seja lá o q for, fazemos tudo sempre pensando em acertar, pensando em fazer o bem para outros, especialmente para quem amamos... infelismente como ninguém é perfeito, mtas vezes acabamos errando, mas o amor duradouro é constituido com 2 bons perdoadores, assim como 2 que sabem assumir seus erros e tentar consertá-lo...
Tenho bons exemplos em minha nesse sentido, meus avós paternos morreram apaixonados um pelo outro ainda depois de 60 anos de casados, meus pais tem mais de 30 anos de casados...
Casamento não é um mar de rosas como talvez possa parecer, nem tão ruim como alguns axam, basta saber viver para viver feliz!!!!
AchO que já falei d+ e ainda fuji bastante do assunto....
vou ficando por aqui...

Abraço a todos!!
^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário